terça-feira, 22 de outubro de 2013

1º Capítulo - "Dás-me uma oportunidade?"

(Maria)

Esperava-me mais um dia de faculdade, era sexta-feira, estava de rastos, precisava mesmo de um fim-de-semana. Em pleno mês de Novembro, o frio fazia-se sentir com grande intensidade, a minha irmã já tinha saído para mais um dia no hospital e eu, despachei-me e saí.

#Chamada#
Maria – Diz Mel.
Melissa – Tenho uma novidade para ti.
Maria – Ui, conta-me já.
Melissa – Recebi uma proposta de trabalho.
Maria – Então mas não gostas do hospital?
Melissa – Gosto, mas a proposta é demasiado boa, e sabes que é o meu sonho.
Maria – Oh meu deus, qual foi o clube que te quis?
Melissa – Manchester City. E agora tenho de ir, vou aceitar e quem sabe começar já a trabalhar. Beijinhos.
#Fim de chamada#

A minha irmã sempre sonhou com isto e acredito que esteja completamente fora de si com tanta felicidade mas o Manchester City? Era um sonho!

As aulas passaram e tinha recebido uma mensagem da minha irmã a pedir para ir ter ao estádio do Manchester, e assim fiz.

- Olá Mel, o que querias que eu viesse aqui fazer?
- Olá mana, então quero que conheças as instalações onde vou trabalhar, ficamos por aqui e conheces comigo a equipa, que tal?
- Por mim tudo bem. Estás mesmo entusiasmada tu.
- Óbvio que sim, ainda por cima,..tu sabes,..!
- Aii o Navas, pois é, estás ansiosa para que lhe dê uma coisinha má né?!
- Não sejas parva. Vamos entrar?
- Vamos.


Entrámos e eu estava realmente espantada com a grandeza daquele estádio, que lindo que é.



- Olá. Estás boa Melissa? Estes são todos os rapazes. E ela é a nova médica do departamento. – Falou o treinador.
- Olá, muito gosto. Vim com a minha irmã, espero que não se importem. – Disse a minha irmã, e eu mais corada não podia estar, tanto homem!
- Claro que não.
- Quem sabe não virá a ser a psicóloga do clube. – Disse a minha irmã fazendo-me engasgar com a água que bebia.
- É pois, quem sabe. – Acabei por responder.

Depois das apresentações feitas fiquei com a minha irmã que falava atentamente com o treinador, enquanto os rapazes faziam passes e ‘brincavam’ com a bola.
Apetecia-me ir dar uma volta para conhecer o estádio e a verdade é que fui, não era de todo uma boa ideia porque não conhecia nada daquilo mas fui. Acabei por ir parar a um balneário que vi ser dos jogadores da casa.

- Que estás aqui a fazer? – Perguntou um rapaz.
- Ai credo, que susto! Desculpa, eu sei que provavelmente não devia mas estava farta de não fazer nada, vim dar uma volta e basicamente perdi-me. – Disse atrapalhada.
- Desculpa não queria assustar-te. Tu és a irmã da nova médica não é?
- Sim sou. Maria Pérez, prazer! – Disse a sorrir e dei-lhe dois beijinhos.
- Eu sou o Sergio, mas tratam-me por Kun e Agüero, é como preferires. – Retribuiu os beijinhos.
- Agüero, pode ser?
- Claro. Vives cá em Manchester? – Perguntou, pelo que me decidi meter-me com ele.
- Isso não são conversas para se ter aqui, mas se me convidares para sair talvez te responda! – Pisquei-lhe o olho e sorri.
- Que proposta irrecusável. Onde nos encontramos? – Perguntou com um sorriso demasiado perfeito.
- Que tal aqui à porta do estádio? – Propus.
- Combinado, às 19h pode ser?
- Claro, agora achas que me podes levar de volta? – Perguntei.
- Poder posso, mas não me apetecia nada.

Corei, petrifiquei, fiquei sem reacção possível, ele estava a ser um querido comigo e quando disse aquilo só consegui formar um enorme sorriso e baixei a cabeça.

- Desculpa, talvez não devesse ter dito aquilo. – Disse pondo a mão por baixo do meu queixo e levantando-me a cabeça para olhar para ele.
- Nada disso, mas coro facilmente, e foste realmente querido, só isso.

Ele pegou-me pela mão e saímos dali em direcção ao relvado.

- Antes de te deixar ir, dás-me o teu número?
- Posso dar mas achas que memorizas?
- Ah pois o telemóvel está lá dentro, então fica tu com o meu.

Deu-me um beijinho na cara e saiu.

- Uau, até já números trocaram, já vai avançado isso!
- Ai a minha vida, mas será que toda a gente tirou o dia para me assustar? Porra Melissa!
- Desculpa, credo pensei que me tinhas visto.
- Não, não vi e sim trocámos números, mas não há avanço nenhum, estamos a ficar amigos, hoje vou sair com ele.
- E não há avanço, han que engraçado!
- Opá Mel, cala-te, e tu gostaste das instalações?
- Sim gostei muito, estou ansiosa por começar, amanhã venho para aqui e vou conhecer os relatórios deles todos, vou conhecer o teu Agüero por dentro! – Disse a rir.
- Isso suou tão mas tão mal Mel.

Acabámos por ir embora mas não sem antes uma troca de olhares intensa entre mim e o Agüero, palavras da minha irmã.
Passeámos imenso, ela estava radiante com o novo trabalho e eu super nervosa porque só quando faltavam 20 minutos para as 19h é que me apercebi que ia estar ainda algum tempo com ele e sozinha!

- Se começas já assim com esses nervos todos ainda morres quando ele te espetar um beijo.
- Mas tu estás parva ou quê? Ele não me vai beijar.
- Vá no primeiro encontro não mas depois, quem sabe!
- Se não fosses médica, realizadora seria perfeito Mel.
- Olha ele vem aí, vou andando.

Respirei fundo, compus-me e virei-me. Senti os lábios dele, apressei-me a afastar dele.

- Oh meu deus, desculpa.
- Tem calma, não foi nada de mal.
- Nada de mal? Se isto amanha sai nas revistas e por exemplo a tua namorada vê, não pode ser.
- Maria, acalma-te pode ser? Eu não tenho namorada e não está aqui ninguém, e ainda por cima é de noite, ninguém nos vê.
- Sim tens razão, desculpa.
- Estás assim tão nervosa porquê?
- Porquê?! És o Kun Agüero, não és um qualquer, e pronto, estamos aqui os dois, sozinhos e eu nunca tinha pensado nisto, nem imaginas o medo que tenho destas coisas e,..

Ele abraçou-me, abraçou-me com muita força e sussurrou ao meu ouvido.

- Dás-me uma oportunidade?




Espero as vossas opiniões, são importantes para mim, besos!

3 comentários:

  1. Há alguma palavra melhor que PERFEITO? Agora não encontro, mas enquanto penso numa melhor fica a melhor até agora: está perfeito! Já sabes que amo tudo tudo o que escreves bf, para mim vai estar sempre tudo perfeito, mas este capitulo está mesmo perfeito! Eles são tão, perfeitos? Sim, perfeitos, fofinhos, o Kun é lindo, e a minha melhor amiga é a mais linda de todos! <3 Resumindo, o segundo capitulo já devia vir a caminho, porque eu amei e quero ler mais mais e mais! (e bf, tu também me chegas no meu, por isso, podia passar a vida a escrever só para tiii $:)
    Amo-te amo-te amo-te, e quero o próximo rápido melhor amiga! <3

    ResponderEliminar
  2. Olá olá!
    Primeiro para ajudar a Mónica só a palavra Mega Perfeito!!! Sim porque este capítulo esta Mega Perfeito!!
    Tu já sabes a minha opinião mas eu digo mais uma vez: está lindo lindo!! Amei o capítulo todinho....a história, a maneira como se conheceram e esta parte final ( abraço e a pergunta) e consegui imaginar tudo!! E sabes porque?? Porque escreves maravilhosamente bem.
    Agora quero muito o próximo!!
    Besos!

    P.S.: És linda...perfeita...tudo! E eu gosto muito de ti!! <3

    ResponderEliminar